ALEDA

Fred Ouro Preto está em casa!


fred divulga.jpg

Fechamos uma parceria bem bacana e esse post serve pra apresentar a você o nosso primeiro correspondente aqui do blog: Mr. Fred Ouro Preto. No seu primeiro post ele conta um pouco da sua história e fala a que veio… Solta o verbo Fred!

Salve rapaziada, meu nome é Fred Ouro Preto, tenho 28 anos. Atualmente faço parte do time de diretores de Cena da produtora Conspiração Filmes e a partir de agora serei o correspondente na área de Cinema pro site da aLeda.

Fiz faculdade de Cinema porem o que considero ser a minha verdadeira formação foi ter passado anos trabalhando com montagem, finalização e equipes de fotografia em praticamente todas as maiores produtoras do Brasil. Nesse período realizei centenas de comercias, 1 longa metragem, 1 serie e muito conteúdo para web.

Passo grande parte do meu tempo livre pesquisando meus diretores e produtoras favoritas no Vimeo. Considero esse processo essencial pra quem quer ser diretor. O lado da experiência em filmagens é muito importante, mas desenvolver seus próprios conceitos misturando referencias é o que vai ser o seu diferencial.

Durante os anos reuni diversos trabalhos na área da música, produzindo videoclipes para artistas como Emicida, Anitta, Mc Guime, Pollo, Capital Inicial, Negra Li, ConecrewDiretoria entre outros. Aqui tem uma montagem bem bacana com os meus favoritos:

Eu daria um destaque especial para Crisantemo do Emicida. Considero esse como meu trabalho mais completo em questão de linguagem, estética e resultado.

Ano passado, quando a MTV estava prestes a deixar de ser um canal aberto e reformular sua linguagem, fui convidado a dirigir a vinheta de encerramento do canal. Eu e meu parceiro Teisson Froes, da Ovni VFX, decidimos fazer um paralelo com as manifestações que estavam ocorrendo na época, o resultado foi esse filme aqui: 

Não posso deixar de mencionar a área da Publicidade, que na verdade é o que me sustenta… Quando as agencias criam roteiros bons, a concorrência entre as produtoras é sempre muito alta para ver quem ira realizar o filme. Segue um filme que fiz e que tem tudo a ver com a minha linguagem e que me orgulho bastante: 

Por enquanto é isso, em breve postarei dicas e comentários sobre filmes, diretores e tendências do Cinema nacional e internacional.

 

ABXX

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>